Anúncio:

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

História de Amor na Sala de Aula: Os Três Porquinhos Escondidos

História de Amor na Sala de Aula: Os Três Porquinhos Escondidos
História enviada pela Professora Cristina Passos de Fernandópolis/SP





Trabalhar com criança, apesar de ser muito cansativo é infinitamente mais gratificante. Acontecem várias situações na sala de aula que acabam nos marcando. Me lembro de uma aluna que tive no 1º ano, chamada Beatriz. Uma menina um pouco tímida, até tinha uma certa dificuldade de aprendizagem. 
Certa vez, logo no início do ano letivo, li com eles a história dos Três Porquinhos e pedi em seguida a ilustração da história.
Logo surgiram os primeiros desenhos. Alguns de porquinhos, outros com o lobo e outros com todos os personagens.
Beatriz chegou para mim com um desenho que mostrava uma casinha sem nenhuma pintura. Então eu perguntei:
__ Beatriz, o que você desenhou meu anjo? 
Ela timidamente respondeu:
__ O desenho dos três porquinhos Pro. 
Eu então disse a ela que eu via apenas uma casinha, que eu queria olhar o desenho dela e saber que se tratava da tal história, algo que me mostrasse o que era. 
Ela então prontamente saiu e voltou logo em seguida com a casinha pintada. Olhou bem pra mim e disse:
__ Pro, pintei a casinha. Agora não dá pra ver os porquinhos. ELES ESTÃO ESCONDIDOS DO LOBO.
Até hoje eu não descobri se ela realmente abstraiu aquilo ou se foi mais esperta do que eu...rsrsrs..mas tive que aceitar o argumento.


Interessados em ter sua história no blog, enviar para e-mail : igorcollaro@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário